Bom já deixando bem claro vai ser um pouco longo e principalmente conterá spoiler (leves mas terá spoiler), mas será bastante interessante. Vou começar com a sinopse de Un-Go depois falaremos detalhadamente do que eu achei do anime tá?
Em um Japão pós guerra Yuuki Shinjuro é um famoso detetive mais conhecido como "Detetive Derrotado" ele e seu parceiro Inga uma "criança" que tem um curioso "dom" (falaremos disso mais tarde) que ao lado de Shinjuro resolverão alguns mistérios, mesmo os dois sendo tão diferentes.
Ok ok, eu sei que isso não ajuda em nada, por isso eu resolvi ser mais detalhada dessa vez (é pra por qualquer resenha no chinelo haha) seguindo a linha de No.6 Un-Go é um anime que no começo você pensa "que merda é essa?" ou algo como "que anime mais parado" e então quando você menos espera a trama se desenvolve e então BOOOM! Você começa a ter de respirar para não se perder. (eu tive de parar e voltar algumas vezes por não conseguir acompanhar o desfecho) Mas calma, vamos por partes.
Inga prestes a "solucionar" o caso |
Em relação aos personagens... Antes de qualquer coisa preciso dizer, ao mesmo tempo que o Inga é fofo e tão "awwn" ele é assustador, quando está prestes a desvendar o mistério começa a ficar meio paranoico e Shinjuro não consegue fazer nada com relação a isso. Já Shinjuro é o tipo de detetive que só quer saber da verdade não importa o que aconteça e por essa mesma razão que Rinroku Kaishou é o seu "rival" Kaishou sempre acaba deduzindo de uma forma mais "aceitavel" os casos para que fique bem tanto para a vítima quando para o governo e por causa disso Shinjuro é conhecido como Detetive Derrotado. Mesmo sendo um ótimo detetive.
Inga "devorando" almas |
O que só é revelado depois é que fazendo essas perguntas Inga come as almas das vítimas, e que inga e Shinjuro tem um acordo, Inga não mata e Shinjuro dá a ele a verdade das pessoas que no anime é equivalente a uma alma. Depois do episódio 6 a trama ganha um rumo que eu chamo de drástico, você começa a ficar sobrecarregado de informações e acontecimentos sem nexos que só são desvendados no final. O que eu achei meio zuado, acho que por terem pouco tempo eles "aceleraram" a trama para que o final fizesse sentido, ou fosse mesmo a ideia do diretor. Não sei... Porém eu só achei esse ponto fraco. A animação é boa, a trama é original e bastante diferente e tem um suspense gostoso de acompanhar sem falar que para as otomes existe o fanservice fazendo o lado fujoshi das otomes agradecerem. No final Un-Go foi uma trama que exigiu muito do meu cérebro fazendo assim ganhar um destaque extra (e uma resenha grande) aqui no blog. Enfim eu espero que gostem da resenha e que assistam Un-Go
KISSUS SUGES! E até a proxima minna! õ/
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Olá, se vai comentar lembre-se; Que seu cometário tenha algo a ver com o tema do post, mesmo sendo critica (boa ou ruim). E claro digite algo legivel e sem nenhuma forma de xingamento. É só isso obrigado ;)