Translate

27 de abril de 2013

Un-Go

Minna-san! Eu ainda não fiz a resenha do Naruto, por mais que eu queria ainda não sei o que dizer sobre o último manga... Ah gomenasai! Então hoje eu vim fazer um post super legal sobre um anime que me fez até ficar com dor de cabeça, ele se chama Un-Go, um anime bastante interessante. Pela primeira vez eu decidi fazer um post bem detalhado de algum anime, bom que tal começarmos?
Bom já deixando bem claro vai ser um pouco longo e principalmente conterá spoiler (leves mas terá spoiler), mas será bastante interessante. Vou começar com a sinopse de Un-Go depois falaremos detalhadamente do que eu achei do anime tá?
Em um Japão pós guerra Yuuki Shinjuro é um famoso detetive mais conhecido como "Detetive Derrotado" ele e seu parceiro Inga uma "criança" que tem um curioso "dom" (falaremos disso mais tarde) que ao lado de Shinjuro resolverão alguns mistérios, mesmo os dois sendo tão diferentes.

Ok ok, eu sei que isso não ajuda em nada, por isso eu resolvi ser mais detalhada dessa vez (é pra por qualquer resenha no chinelo haha) seguindo a linha de No.6 Un-Go é um anime que no começo você pensa "que merda é essa?" ou algo como "que anime mais parado" e então quando você menos espera a trama se desenvolve e então BOOOM! Você começa a ter de respirar para não se perder. (eu tive de parar e voltar algumas vezes por não conseguir acompanhar o desfecho) Mas calma, vamos por partes.
Inga prestes a "solucionar" o caso

Em relação aos personagens... Antes de qualquer coisa preciso dizer, ao mesmo tempo que o Inga é fofo e tão "awwn" ele é assustador, quando está prestes a desvendar o mistério começa a ficar meio paranoico e Shinjuro não consegue fazer nada com relação a isso. Já Shinjuro é o tipo de detetive que só quer saber da verdade não importa o que aconteça e por essa mesma razão que Rinroku Kaishou é o seu "rival" Kaishou sempre acaba deduzindo de uma forma mais "aceitavel" os casos para que fique bem tanto para a vítima quando para o governo e por causa disso Shinjuro é conhecido como Detetive Derrotado. Mesmo sendo um ótimo detetive.


Inga "devorando" almas
Agora o enredo... Primeiro até o 6° episódio você acha que são tudo casos isolados, o que no meu ver foi um jogo do diretor que é o mesmo da primeira temporada de Fullmetal Alchemist. E claro fó um ótimo jogo, começamos a saber como o Shinjuro e o Inga trabalham. Talvez as melhores partes ficam por intermedio do Inga, que se transforma em uma mulher que quando faz uma pergunta é impossível a pessoa não responder ajudando assim o Shinjuro a decifrar os casos.
O que só é revelado depois é que fazendo essas perguntas Inga come as almas das vítimas, e que inga e Shinjuro tem um acordo, Inga não mata e Shinjuro dá a ele a verdade das pessoas que no anime é equivalente a uma alma. Depois do episódio 6 a trama ganha um rumo que eu chamo de drástico, você começa a ficar sobrecarregado de informações e acontecimentos sem nexos que só são desvendados no final. O que eu achei meio zuado, acho que por terem pouco tempo eles "aceleraram" a trama para que o final fizesse sentido, ou fosse mesmo a ideia do diretor. Não sei... Porém eu só achei esse ponto fraco. A animação é boa, a trama é original e bastante diferente e tem um suspense gostoso de acompanhar sem falar que para as otomes existe o fanservice fazendo o lado fujoshi das otomes agradecerem. No final Un-Go foi uma trama que exigiu muito do meu cérebro fazendo assim ganhar um destaque extra (e uma resenha grande) aqui no blog. Enfim eu espero que gostem da resenha e que assistam Un-Go

KISSUS SUGES! E até a proxima minna! õ/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, se vai comentar lembre-se; Que seu cometário tenha algo a ver com o tema do post, mesmo sendo critica (boa ou ruim). E claro digite algo legivel e sem nenhuma forma de xingamento. É só isso obrigado ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...