Translate

10 de dezembro de 2012

Ghibli: Walt Disney Japonês

Yo minna! Então, não vim falar de nada recente, mas algo que talvez poucos conheçam... Já ouviram falar no Studio Ghibli? Não? Mas já ouviram falar em "O Castelo Animado" e "A Viajem de Chihiro" não é mesmo? Então esses dois sucessos japoneses são do Studio Ghibli, na verdade o diretor e dono do studio é conhecido como o Walt Disney Japonês. Bom o o Studio Ghibli é famoso por seus longas infantis e com de lição de vida sempre tendo um tema de amizade e ecologia. 

Bom o primeiro filme que eu vi do Studio Ghibli foi "Mononoke-hime" ou como é conhecido aqui no ocidente "A princesa Mononoke" eu achei muito fofo, é filme pra criança, mas sabe aquela magia que só vemos em filmes da Disney? Então, eu fiquei muito apaixonada, depois veio vários outros, mas eu vim mesmo recomendar os dois últimos que eu assisti. "Ponyo uma amizade que veio do mar" e "O Mundo Secreto de Arrietty", esses dois filmes são tão lindos, mas eu prefiro mais Ponyo, porque tem partes que faz uma mistura de Castelo Animado e Chihiro pelo tema fantasia de algumas cenas. Vou deixar a sinopse, eu vou procurar por pra baixar no blog, porém eu vi ele na TV.




 Ponyo é uma princesa peixinho-dourado e seu maior sonho é se tornar humana. Um dia Ponyo escapa de sua casa no oceano e vai parar em uma praia perto da Casa de um garotinho chamado Sousuke que a salva (ela estava presa em um pote de geleia) então Sousuke coloca Ponyo em um balde e promete cuidar sempre dela. Mas o pai da Ponyo que é o feiticeiro do mar quer Ponyo de volta e Sousuke terá de protege-la e por a prova a sua promessa.

Esse filme é muito fofo, eu adoro as cenas dele que são muito bem feitas (foco para as cenas depois da tempestades e a do final do filme) esse filme foi inspirado em A pequena Sereia e em uma lenda japonesa. E chegou a ser indicado como melhor filme no festival de Veneza. 

Agora O Mundo Secreto de Arrietty eu achei lindo mas sabe aquele "Ahn? Acabou assim?" Foi meio dessa forma que me senti, é bem pra criança mesmo porém, o filme tem cenas lindas e um ar levinho é bom de se assistir e não cansa. A história é sobre Arrietty e seus pais que são pessoas pequenininhas, eles como todos os pequeninos vivem escondidos. A família de Arrietty vive debaixo do assoalho de uma casa. A dona da casa é avó de Sho um menino com uma saúde frágil que vai passar um tempo na casa da avó para seu bem, então em uma noite quando o pai de Arrietty e ela vão "emprestar" coisas da casa Arrietty acaba sendo vista por Sho e isso trás a ela e a família uma grande confusão. Como eu disse eu fiquei meia desepcionada com o fim, mas a animação é ótimo como todos os filmes do Studio Ghibli, ele é cheio de magia e eu recomendo muito, esse é outro que em breve trago para vocês. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, se vai comentar lembre-se; Que seu cometário tenha algo a ver com o tema do post, mesmo sendo critica (boa ou ruim). E claro digite algo legivel e sem nenhuma forma de xingamento. É só isso obrigado ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...