Translate

21 de março de 2013

Não Recomendo e Recomendo Demais

Yo Minna! Para quem tá vendo o título deve estar achando que eu estou louca, relaxem meus otakus e otomes eu não pirei, e vou explicar o que tá rolando. Primeiro eu estou falando de um não recomendo, e porque? Oras antes de eu ser blogueira eu sou uma otaku (para os adiantados otome não me descreve, isso porque otome significa dama e eu não sei o que ser dama) e como boa otaku tem animes que começamos a assistir e então percebemos que a sinopse foi bem escrita, apenas... Ou seja, só parece bom não é, é um saco sério minna existem animes assim, e o que eu venho falar é bem assim, vou explicar aí vocês vão entender aí depois eu falo qual é o meu Recomendo Demais. ;3

Bom o não recomendo é sobre um anime que eu fiquei no mínimo uns cinco meses me matando para achar, eu até já falei sobre um dos personagens aqui no blog, mas nunca falei do anime em si... E esse é Aishiteruze Baby, eu já havia falado da mudança do Kippei, o porque eu passei a achar que não vale a pena ver o anime é bem simples, ele é tão parado que lembro de ter dormido metade de uns dois episódios. Sim minna eu dormi de tão parado que é, e isso não é exagero. Bom Ashiteruze Baby conta a história de Kippei que se vê forçado a cuidar da pequena Yuzuyu uma garotinha linda de 5 anos que é abandonada pela mãe após a morte de seu pai, com a chegada da pequena Yuzu na vida de Kippei ele começa a ter uma mudança drástica de um rebelde, playboy e pegador a uma pessoa gentil e responsável. Acontece que é um shoujo mega chato, eu assisti até o episódio 12 de uns 26 e não consegui mais acompanhar por ser muito parado, claro que o anime não deve ser tão ruim, eu gosto muito da Yuzu ela é mega kawaii, é dublada por uma criança mesmo e então a todo instante você tem vontade de morder ela. ;3 Mas ao mesmo tempo a história fica bem paradinha, sem nada de legal inclusive o casal principal não convence achei a cena do primeiro beijo tão tosco, mais tão tosco que simplesmente desliguei a tv e fui dormir (mania de ver anime na madrugs) enfim... Para quem gosta de anime bem paradinho eu recomendo quem não gosta esquece, é chato e nem comédia tem. Enfim..

No caderno: Eu sou Surda

Bem o meu recomendo demais é o one-shot Koe No Katachi eu li ele agorinha mesmo e tive de vir falar, primeiro porque uma one-shot que gerou muita polêmica o autor da mesma demorou cindo longos meses para conseguir convencer uma edita a publicar até que a Bessatsu Shounen Magazine aceitou a proposta do mangaka. E assim que foi lançada Koe No Katachi ficou em primeiro lugar das mais vendidas, mesmo sendo uma one-shot. Koe No Katachi (traduzido como A Forma da Voz) conta a história de uma classe do ensino fundamental Nishimiya Shouko uma garota com deficiência auditiva, durante um tempo tudo foi indo bem até que a mesma decide cantar e a sala da menina perde o concurso de coral e ela começa a sofrer bullying (desde brincadeiras idiotas até mesmo jogarem fora aparelhos auditivos que custam uma fortuna) o mangá tem como principal objetivo e talvez a coisa que eu mais gostei é de mostrar a pessoas que devemos ouvir as pessoas, e não julgar ninguém dando-lhe um rótulo banal. Mesmo que o mangá seja japonês e que o autor estava falando da realidade de lá acho que ele mostrou bem a realidade de várias escolas, o bullying e talvez o preconceito existem em todos os lugares. Então eu recomendo o mangá abri bem os olhos para a realidade que muitas vezes fingimos não ver. Eu amei o mangá mesmo achando ele bem triste, teve momentos que eu segurei muito as lágrimas. E por essa razão eu recomendo demais essa one-shot fofa. 

Para quem tá esperando meu resumo do mangá Naruto, gomen eu nem li o mangá dessa semana ainda vou ler e resumo assim que der. Gomenasai minna-san! ;3

KISSUS SUGES! E até a próxima meus otakus e otomes lindos!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, se vai comentar lembre-se; Que seu cometário tenha algo a ver com o tema do post, mesmo sendo critica (boa ou ruim). E claro digite algo legivel e sem nenhuma forma de xingamento. É só isso obrigado ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...