Translate

14 de março de 2013

Anime com Músicas! Nodame Cantabile

Yo Minna! Haha sabe o que eu descobri ontem? é não tem mangá do Naruto essa semana. NÃO TEM! Sabe a vontade de esganar do Kishimoto-sensei que eu estou por conta disso? Vocês nem imaginam, estou mais ansiosa agora com o mangá, que saco. Enfim vamos falar de anime? Vim aqui para de um dos meus josei predileto, chamado Nodame Cantabile. Sério eu amo demais esse anime, é um dos poucos que senti um vazio quando terminei de ver. Além de que eu adoro as caretas da Nodame e do jeito que o Chiaki trata a mesma, a minna eu amei tudo no anime *u* Vamos a lindinha da sinopse para vocês entenderem porque de eu adorar tanto esse anime de música? 
Nodame Cantabile conta a história de Shinichi Chiaki e Megumi Noda dois estudantes de música clássica, Chiaki que se tornar um maestro de renome, sempre muito aplicado e talentoso tem tudo para realizar seu sonho, se não fosse por um porém por alguma razão (não darei spoiler) Chiaki tem medo de avião e do mar, sendo incapaz de sair do Japão e ir trilhar seu caminho de renome fora do pais. Já Megumi Noda ou melhor, Nodame como é chamada é uma excelente pianista com um problema, ela é totalmente incapaz de seguir uma partitura, tocando apenas com um ouvido e muitas vezes modificando clássicos para seu estilo excêntrico. Nodame e Chiaki se conhecem por acaso, após um dia horrível Chiaki embebeda-se e desmaia na porta de Nodame, ela o leva para casa quando o mesmo acorda ouvindo a jovem tocar ficar extremamente assustado e enojado com o apartamento da mesma que é completamente (sim completamente) um lixão e sai correndo de lá. A partir dali a vida dos dois fica completamente ligada, primeiro porque estudam na mesma escola e segundo porque Nodame se apaixona por Chiaki. Esse anime é um josei muito fofo, Nodame é meiga e meio maluquinha, tem um gênio que me deixou apaixonada por ela, fazendo torcer logo de primeira pelo final feliz da mesma (o que normalmente só rola quando eu tô lá no 15° epi de um anime) sem falar que o anime trata da vida dos musicistas clássicos e mostra o quão é difícil crescer nessa área me deixando muito admirada por todos os músicos. Além deu ter aprendido a gostar tanto de ópera quando de música clássica. O anime tem exatamente 3° temporadas. Nodame Cantabile (a primeira) Nodame Cantabile: Paris-Hen (a segunda) + um ova e Nodame Cantabile: Finale (a última) no mangá ainda há mais um intitulada Opera-Hen mas apenas no mangá.

Para quem gosta além do anime ainda há o Dorama, eu lembro de ter visto alguns episódios não todos, porque nunca conseguia achar completo, então não tenho muito o que falar, mas pelas poucas lembranças que tenho posso dar apenas algumas ideias de como é. 



O Dorama tem 11 episódio e um mais um Dorama especial chamado Nodame Cantabile Shinshun Especial In Europe com 2 episódio, bom eu lembro que o que mais me deixou intrigada foi os dois personagens que fazem o Chiaki e a Nodame, a Nodame ficou parecida, o Chiaki... Eu não gostei muito, mas tá valendo o cara é um bom ator, os outros personagens da série ficaram extremamente parecidos o que é ótimo. O primeiro Dorama gira em torno da primeira temporada da série e eu acho (não tenho certeza) que o segunda gira em torno da segunda temproada ( talvez a terceira também não sei) Como eu disse eu me lembro muito pouco do Dorama, e então não sei se está exatamante igual ao anime, mas pelas fotos da net acho que ele é bem próximo, outra coisa eu não lembro aonde foi que eu baixe o anime e o dorama então gomenasai minna eu não vou poder postar o link para download. Vou procurar saber onde tem e depois eu até coloco aqui no blog. ;3

KISSUS SUGES MINNA! E claro até o próximo post õ/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, se vai comentar lembre-se; Que seu cometário tenha algo a ver com o tema do post, mesmo sendo critica (boa ou ruim). E claro digite algo legivel e sem nenhuma forma de xingamento. É só isso obrigado ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...